uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Parque Urbano da Milhariça vai sair do papel ao fim de dez anos

Tribunal de Contas deu luz verde à construção do equipamento em Aveiras de Cima, que vai custar 944 mil euros.

As obras de construção do Parque Urbano da Milhariça, em Aveiras de Cima, Concelho de Azambuja, obtiveram o visto do Tribunal de Contas, estando assim em condições de avançar. O projecto estava metido na gaveta desde 23 de Novembro de 2010, data em que foi aprovado por unanimidade pelo executivo da Câmara de Azambuja.
O tribunal veio agora dar a luz verde que faltava, autorizando a adjudicação dos trabalhos à empresa Construções Pragosa, S.A., pelo valor de 944 mil euros. O município de Azambuja, dono da obra, estima que os trabalhos comecem em Setembro e terminem no prazo de um ano.
O presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa, referia em 2018 a O MIRANTE que o projecto ainda não tinha saído do papel porque outros mereceram maior urgência. Além disso, recorde-se, esta era uma das obras previstas que o município pretendia suportar com as compensações da deslocalização do aeroporto da Ota que nunca chegaram.
O parque urbano vai nascer num terreno de 12 mil metros quadrados na margem direita da Ribeira da Milhariça e inclui um campo de jogos descoberto, um snack-bar, balneários de serviço ao campo e instalações sanitárias públicas. No espaço exterior está prevista a construção de duas áreas de equipamentos infantis, zonas de estacionamento, um circuito de manutenção que envolve toda a intervenção e zonas de jardim. A obra contempla ainda a construção de um passadiço sobre a Ribeira da Milhariça.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido