uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Colete Encarnado vence as 7 Maravilhas da Cultura Popular
Colete Encarnado realiza-se sempre no primeiro fim-de-semana de Julho

Colete Encarnado vence as 7 Maravilhas da Cultura Popular

Festa de Vila Franca de Xira competiu com outras 14 candidaturas.

A festa tradicional de Vila Franca de Xira, o Colete Encarnado, é agora uma das 7 Maravilhas da Cultura Popular portuguesa, vencendo a grande final daquele certame no sábado, 5 de Setembro, numa gala realizada em Bragança. A festa vilafranquense teve naquele concurso nacional uma performance assinalável, com vitória destacada na região de Lisboa e na semifinal de 23 de Agosto.
O município de Vila Franca de Xira já se congratulou com o resultado, considerando que só foi possível graças à forte mobilização em torno da candidatura e de todo o apoio recebido da população. “A Câmara de Vila Franca de Xira agradece a todos quantos votaram e contribuíram para promover a participação desta festa ímpar no país, que homenageia a figura única do campino”, acrescenta o município.
Os outros seis vencedores foram o bailinho da Madeira, Santeiros de São Mamede do Coronado (Trofa), Romaria de São Bartolomeu (Ponte da Barca), Romaria de São João D’Arga (Caminha), o Criptojudaísmo de Belmonte (Castelo Branco) e as festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios em Lamego.

Colete Encarnado vence as 7 Maravilhas da Cultura Popular

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido