Guarda Rios

Pode vir... venha, venha... ver aquilo que já fez.
No centro de Alverca, junto da Casa de São Pedro, o condutor de um autocarro julgou mal as distâncias e conseguiu a proeza de destruir a paragem onde estavam vários passageiros enquanto tentava passar entre automóveis estacionados na berma e a própria paragem. Apesar do aparato e do susto ninguém se aleijou. E a cidade até ganhou uma nova paragem de autocarro, mais estilosa, digamos assim.
Guarda Rios | 14-09-2020


Só os toiros não são benzidos
O padre que faz a tradicional bênção do gado nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Assunção, em Azambuja, só enfrenta campinos, cavalos e uns bois mansos que costumam ser usados nas touradas para retirar os toiros após a lide, a que chamam cabrestos. A prevenção é justificável. Se um deles se assustasse com algum salpico de água benta e investisse, não havia campino, protecção divina ou máscara que o salvasse.
Guarda Rios | 13-09-2020


Só cá faltava isto!
Foi instalado e deverá entrar em funcionamento em breve o novo carregador de carros eléctricos da cidade de Vila Franca de Xira, situado na Praceta da Justiça. O local que já sofre com falta de estacionamento, perdeu dois lugares mas, como nem sempre haverá viaturas a carregar, o Guarda Rios acredita que, nas alturas de maior aperto, eles irão continuar a servir para...estacionar.
Guarda Rios | 12-09-2020


Olé!!
As festas do Colete Encarnado foram eleitas esta semana uma das sete maravilhas nacionais da cultura popular. Um feito que levou o presidente do município, Alberto Mesquita, a Bragança, cidade onde se realizou a final nacional. No discurso de agradecimento o autarca surgiu com o barrete que o forcado da cara usa quando enfrenta o touro na arena. O Guarda-Rios gostou e acha que, por aqueles lados, ninguém lhe levaria a mal se o tivesse colocado na cabeça. Afinal aquela vitória acabou por ser uma valente pega de caras a todos os que se têm empenhado em acabar com a tauromaquia... por decreto.
Guarda Rios | 12-09-2020


Poupar a garganta!
Na última reunião de Câmara de Azambuja, a vereadora da CDU Mara Oliveira que está até Outubro a substituir o vereador David Mendes disse não achar nada estranho que Silvino Lúcio, da maioria PS, tenha sido nomeado vice-presidente a menos de um ano do final do mandato. E acrescentou que dizia aquilo só para que ninguém dissesse que está sempre calada. O Guarda-Rios acha bem que a vereadora tenha feito prova de vida, digamos assim, mas é muito provável que lá na CDU lhe digam que...mais valia estar calada.
Guarda Rios | 10-09-2020


Gretas há muitas... bom ambiente é que não.
Uma avaria num forno da fábrica da Cimpor voltou a mergulhar a vila de Alhandra em pó e preocupações. A coluna de fumo era visível ao longe e deixou o Guarda Rios a pensar. Se ninguém consegue salvar aquela terra, como querem salvar... o planeta??!!.
Guarda Rios | 09-09-2020
