uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Pavilhões municipais de VFX reabrem  este mês

Piscinas públicas do concelho continuam, para já, fechadas.

Os pavilhões desportivos municipais do concelho de Vila Franca de Xira vão reiniciar o seu funcionamento em Setembro. A reabertura destina-se, nesta primeira fase, apenas aos treinos dos escalões seniores, de modalidades desportivas de baixo e médio risco, de acordo com as mais recentes orientações da Direcção-Geral de Saúde.
A Câmara de Vila Franca de Xira tem prevista uma nova avaliação da situação a 15 de Setembro, quer da actual utilização quer também do uso dos pavilhões desportivos escolares, igualmente sob sua gestão. Para que a utilização dos espaços seja feita em segurança terão de ser respeitadas normas e procedimentos como o uso de máscara no interior e a higienização das mãos antes da entrada nos edifícios. É proibido o contacto físico entre utilizadores e no final de cada sessão de treino os equipamentos terão de ser desinfectados.
Já sobre as piscinas municipais, equipamentos infantis e bebedouros, a câmara municipal considera não estarem ainda reunidas as condições de segurança para a sua reabertura. Também os espaços de actividade física municipal, como os ginásios, aguardam luz verde para o seu reinício. Em comunicado, a câmara municipal explica que está “em constante análise” à evolução da pandemia e às diferentes orientações a nível nacional, podendo o actual cenário vir a ser alterado.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido