uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Bistro&Bar Sem Pressa, em Santarém aberto até à uma da manhã
Cristina Campos e Rodrigo Campos proprietários do Sem Pressa

Bistro&Bar Sem Pressa, em Santarém aberto até à uma da manhã

Aos domingos tem menus de “brunch” a partir das onze e meia da manhã

O restaurante Bistro&Bar Sem Pressa, em Santarém, está desde o início de Setembro a funcionar do meio dia até à uma da manhã. Situado na Rua Zeferino Brandão, junto aos Bombeiros Municipais, com facilidade de estacionamento, é um local onde se pode fazer uma refeição ou apenas tomar uma bebida depois do trabalho e degustar uma das iguarias do chef Luís Miguel Campos. Encerra às terças-feiras e aos domingos ao jantar. Aos domingos, a partir das 11h30 tem menus de “Brunch”.
Luís Miguel Campos, de 43 anos, é o chef consultor. Familiar dos proprietários, tem actividade profissional em Angola e fez parte da equipa que conquistou para o chef catalão Sergi Arola uma estrela Michelin no seu Lab, em Sintra, do Grupo Penha Longa.
Foi ele que elaborou o menu e é ele que atenta no chef residente, Rafael Vargas, responsável pelos quatro elementos da cozinha. Rafael estudou na Escola Profissional do Vale do Tejo, trabalhou no Algarve e em Santarém passou por espaços como a Taberna ao Balcão ou o Dois Petiscos.
No restaurante Bistro&Bar Sem Pressa, são privilegiados os produtos locais, mas acrescentando e trazendo um pouco do mundo a Santarém. Na lista há pratos como cachaço de porco, hortícolas, asas de frango e nos produtos exóticos a quinoa, o feijão moong, as flores comestíveis e o trigo sarraceno, entre outras sugestões.
Nos vinhos deu-se preferência aos regionais. O branco, o tinto e o espumante Casal Branco são os vinhos da casa e são servidos numa garrafa personalizada por Rodrigo Campos, principal dinamizador do projecto. “What if I fall? Oh but baby what if you fly?” (E se eu cair? Oh querida e se voares?, uma citação da poetisa australiana Erin Hanson), é o lema que escreve à mão em cada garrafa e é também o lema que figura num néon à entrada da sala do rés-do-chão.

Bistro&Bar Sem Pressa, em Santarém aberto até à uma da manhã

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido