uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

PSD quer Santarém incluído nos apoios à criação de emprego

Deputados Duarte Marques, Isaura Morais e João Moura questionam o Governo sobre a exclusão de concelhos como o de Santarém do acesso ao programa de incentivos à criação de empregos no interior.

O PSD questionou o Governo sobre a exclusão de concelhos como o de Santarém do acesso ao programa +CO3SO Emprego Urbano, exigindo a correcção desta situação que considera pouco sensata.
Numa pergunta dirigida à ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e ao ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, é referido que “se as linhas para a criação de emprego no interior do país têm estado a funcionar e a receber o empenho do Governo nas mais diversas ocasiões, importa lembrar que algumas cidades do interior se encontram arredadas de concorrer a esses incentivos, colocando-as na prática com o mesmo estatuto de Lisboa”.
“O instrumento + Coesão Emprego Urbano é o único que permite às regiões e concelhos que não são consideradas de baixa densidade populacional, e que estão localizados no interior, aceder a incentivos à criação de emprego”, refere a pergunta dos deputados do PSD eleitos por Santarém, Duarte Marques, Isaura Morais e João Moura.
Assim, para os social-democratas, não é sensato que não estejam abertas linhas de financiamento para investimentos criadores de emprego nas zonas urbanas como por exemplo Santarém. “Quando prevê o Governo resolver esta situação e permitir que as empresas localizadas em centros urbanos como Santarém tenham o mesmo acesso ao nível de apoios ao emprego como têm outras empresas localizadas noutros centros urbanos onde já foram abertos avisos para o +CO3SO Emprego Urbano”, questionam.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido