Fundação CEBI recolhe material escolar para crianças em risco
Campanha solidária vai beneficiar menores institucionalizados em casa de acolhimento.
A Fundação CEBI, de Alverca do Ribatejo, está a promover uma campanha de recolha de material escolar para a sua casa de acolhimento de crianças e jovens em risco. Com o intuito de ajudar os jovens a terem novos materiais para começarem o novo ano escolar, a população é convidada a ajudar entregando materiais como lapiseiras, minas, afias, colas, compassos, guaches, aguarelas, plasticinas, cadernos, flautas de bisel, mochilas, estojos ou lápis de cor e canetas. Podem também ser dados dicionários de Português e micas. As doações podem ser deixadas na secretaria da Fundação.
Em funcionamento desde 1995, o Departamento de Emergência Social (DES) da Fundação CEBI, através da sua Casa de Acolhimento Residencial, tem como missão o acolhimento urgente e temporário de crianças em perigo, de ambos os sexos, que necessitam de protecção e de uma intervenção adequada. Tem capacidade para acolher em permanência 30 crianças e funciona diariamente durante 24 horas e em todos os dias do ano.
A actuação do DES, explica a CEBI, caracteriza-se por uma intervenção terapêutica, multidisciplinar e sistémica, em que o principal objectivo é salvaguardar o bem-estar e os direitos das crianças, criando condições que lhes proporcionem uma recuperação e um desenvolvimento tão harmonioso quanto possível.