uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Passagem superior da Malvarosa vai custar mais de meio milhão
Neste troço da Estrada Nacional 10 vai nascer uma nova passagem superior pedonal

Passagem superior da Malvarosa vai custar mais de meio milhão

Obra só deve arrancar no final deste ano e terá prazo de execução de 210 dias. Pretende acabar com os atravessamentos de risco na Estrada Nacional 10 próximo do Jumbo de Alverca.

Foi lançado na última semana, depois de aprovado por unanimidade em reunião de câmara, o concurso público para construção de uma nova passagem superior pedonal na urbanização da Malvarosa, em Alverca, que a ligará à vizinha superfície comercial Jumbo.
É uma tentativa do município em criar alternativas seguras de atravessamento às passadeiras que existem junto das rotundas de acesso à populosa urbanização. As passadeiras ficam longe da zona mais central da urbanização, por isso muita gente arrisca diariamente atravessar uma estrada muito movimentada fora da passadeira e regressar carregada de sacos de compras.
O preço base do procedimento cifra-se nos 634.200 euros, verba que será paga pela garantia bancária que o município recebeu do promotor da urbanização por trabalhos não realizados. António Oliveira, vice-presidente do município, diz esperar que o valor do procedimento possa vir a baixar depois de entrarem as primeiras propostas. O prazo fixado para a concretização da empreitada é de 210 dias.
O autarca deseja que o processo de construção do novo viaduto pedonal não leve agora tantos anos a construir como o município a ir buscar a garantia, que demorou quase uma década a ir à sua posse.
“Concordo que isto não tem andado com a velocidade que se pretende mas estamos de consciência tranquila no que diz respeito à defesa dos interesses das pessoas daquela urbanização e do resto do concelho”, afirmou António Oliveira.
A urbanização da Malvarosa tem mais de 1.600 apartamentos fazendo dela a maior área residencial do concelho de Vila Franca de Xira.

Passagem superior da Malvarosa vai custar mais de meio milhão

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido