uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Vila Franca de Xira dá apoio excepcional a aluna que vai estudar em Inglaterra

Erline Moreira vai frequentar o mestrado em fagote na Royal Northern College of Music de Manchester

O município de Vila Franca de Xira vai apoiar com 3.500 euros Erline Moreira, jovem residente em Vialonga, para que esta possa frequentar o mestrado em fagote na Royal Northern College of Music de Manchester, Inglaterra. A proposta, assinada pelo presidente do município, Alberto Mesquita, foi aprovada por unanimidade na última reunião pública do executivo.
Erline iniciou os estudos de música no projecto Orquestra Geração, na Escola Básica do 2º e 3º Ciclo de Vialonga. Ao concluir o nono ano ingressou no ensino artístico especializado na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional. Licenciou-se em instrumentos de orquestra, variante de Fagote, na Academia Nacional Superior de Orquestra. Participou em vários masterclasses e cursos de aperfeiçoamento e trabalhou com vários maestros, contando com diversas aparições em público com a Orquestra de Sopros e Sinfónica do Conservatório Nacional, Orquestra Clássica Metropolitana, Orquestra Sinfónica Metropolitana e Orquestra Gulbenkian.
O município diz que se trata de uma atribuição excepcional de apoio devido ao facto da aluna ter iniciado o seu percurso na Orquestra Geração, ligada ao Agrupamento de Escolas de Vialonga, “o qual constitui um relevante projecto cultural de integração, inclusão e coesão social através da música”.
As propinas do estabelecimento de ensino inglês são onerosas e Erline não tinha recursos financeiros para as pagar. Nesse sentido, solicitou o apoio do município, corroborado pelo agrupamento de escolas, o qual foi agora concedido.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido