uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Filarmónica Frazoeirense celebra 179 anos de existência ao serviço da cultura
foto DR Associação foi fundada a 8 de Setembro de 1841

Filarmónica Frazoeirense celebra 179 anos de existência ao serviço da cultura

Banda do concelho de Ferreira do Zêzere está ligada à história do hino nacional.

A Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense celebrou, no dia 8 de Setembro, 179 anos ao serviço da cultura de forma ininterrupta no concelho de Ferreira do Zêzere. Uma missão que hoje se corporiza na sua banda filarmónica e escola de música, bem como no grupo de teatro e no grupo coral.
A situação de pandemia que vivemos impede a colectividade de comemorar a data como era habitual, mas o presidente da direcção, Carlos Sousa, não deixou de publicamente expressar “um agradecimento especial” a todos os que fizeram e fazem com que a associação esteja a caminho dos dois séculos de existência ao serviço da comunidade.
A Associação Recreativa e Filarmónica Frazoeirense foi fundada em 8 de Setembro de 1841 no lugar da Frazoeira, pelo comendador Higino Otto de Queiroz e Mello na casa pertencente ao Solar dos Senhores do Vinculo da Frazoeira.
Muitos foram os momentos marcantes ao longo da vida da colectividade, destacando-se recentemente o ocorrido em 24 de Maio de 2019. A Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense, como primeira banda a ter executado “A Portuguesa” após a adaptação de piano para orquestra, foi convidada a estar presente na cerimónia de doação da partitura original da marcha, que daria origem ao hino nacional, ao Museu da Presidência da República, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Filarmónica Frazoeirense celebra 179 anos de existência ao serviço da cultura

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido