uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Materiais Diversos assinala 10 anos  em livro 

“Paisagens Imprevistas - Outros lugares para as artes performativas” reflecte sobre a programação fora dos grandes centros urbanos e é lançado a 24 de Setembro.

A associação cultural Materiais Diversos, criada em 2003 no concelho de Alcanena, lança, a 24 de Setembro, em Lisboa, o livro “Paisagens Imprevistas — Outros lugares para as artes performativas”, que marca as dez edições do Festival Materiais Diversos (FMD).
A apresentação está agendada para as 17h30, no jardim da Galeria Quadrum, junto à biblioteca dos Coruchéus, em Alvalade, e será feita pela directora artística das Comédias do Minho, Magda Henriques.
O livro, uma “edição plurivocal” a que a Materiais Diversos (MD) se dedicou no último ano e meio, reúne contributos de um conjunto de pessoas especializadas em diferentes áreas da criação, da programação, da política cultural, convidadas para reflectir sobre a programação fora dos grandes centros urbanos. De acordo com a directora artística da MD, Elisabete Paiva, além do lançamento do livro, estão agendados vários espectáculos até ao final do mês e também para o mês de Outubro, “contrariando, de inúmeras formas, o isolamento físico, social, intelectual e afectivo a que temos sido expostos”.
Os Encontros que Contam 2020 finalizam no dia 30 de Setembro, no Lar do Centro de Bem-Estar Social de Minde, Alcanena, com uma sessão de contos “do pátio para a janela”, protagonizada por Ana Sofia Paiva e António Fontinha, “inspirada na partilha de descobertas e memórias das crianças e seniores sobre bichos pequenos, mínimos ou quase invisíveis”, afirma a nota da associação.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido