uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Proposta revisão da classificação da estação arqueológica da Quinta da Goucha

A Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) defende a revisão da classificação da estação arqueológica da Quinta da Goucha, no concelho de Alpiarça, para sítio de interesse público, segundo um anúncio publicado no dia 2 de Setembro em Diário da República. Conhecida por “Cabeço da Bruxa”, a estação arqueológica está classificada como imóvel de interesse público, categoria que deve ser revista para sítio de interesse público e promovida a fixação da respectiva zona especial de protecção, refere o diploma emitido pela DGPC.
O projecto de decisão relativo à alteração da delimitação da classificação tem fundamento em pareceres da Secção do Património Arquitectónico e Arqueológico do Conselho Nacional de Cultura que “mereceram a concordância do director-geral da DGPC”.
Segundo o anúncio público, os elementos relevantes do processo (fundamentação, despacho, restrições a fixar e planta com a delimitação do sítio e da zona especial de protecção proposta) estão disponíveis nas páginas electrónicas da DGPC e da Câmara Municipal de Alpiarça.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido