Mação apoia munícipes e empresas na factura da água
O presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, apresentou duas medidas para apoio aos consumidores de água, que foram apresentadas e aprovadas em sessão camarária. O município vai suportar as facturas dos meses de Janeiro e Julho de 2021 dos consumidores domésticos e assumir de imediato os custos inerentes a 25% da factura dos consumidores não-domésticos até final do próximo ano.
Vasco Estrela explicou que estas medidas justificam-se pelo acréscimo de custos com a factura desde a adesão do município à empresa intermunicipal Tejo Ambiente e também devido à situação provocada pela pandemia de Covid-19. O município esclarece que o tarifário da Tejo Ambiente prevê também um apoio para agregados familiares com cinco ou mais pessoas.
Para solicitar esse apoio, os munícipes devem requerer o formulário na Tejo Ambiente e entregar no Serviço de Acção Social da Câmara de Mação. Devem também ser entregues o atestado do agregado familiar emitido pela junta de freguesia; atestado do agregado retirado do Portal das Finanças ou IRS. A autarquia acrescenta que no tarifário da Tejo Ambiente está igualmente previsto um apoio social para os munícipes mais carenciados.