uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ambiente de sauna nas reuniões de câmara de Tomar

As altas temperaturas que se fazem sentir no salão nobre da Câmara de Tomar obrigaram a vereadora do PSD a abandonar a última reunião camarária. Célia Bonet voltou uma hora depois, ainda meio combalida, falhando entretanto duas votações.


As reuniões de câmara de Tomar são realizadas num ambiente que pode ser considerado de sauna. Na última sessão camarária, que se realizou na segunda-feira, 14 de Setembro, a vereadora do PSD, Célia Bonet, foi obrigada a abandonar o salão nobre por estar a sentir tonturas devido às altas temperaturas que se faziam sentir. A sua ausência prolongou-se durante cerca de uma hora e impediu a autarca de votar os dois primeiros pontos da ordem de trabalhos.
O MIRANTE deu conta da saída inesperada da vereadora e mais tarde confirmou que a sua ausência se deveu a um mal-estar que só conseguiu recuperar num lugar fresco e com a ingestão de muita água. “Não percebo como este executivo gasta dinheiro em tanta coisa desnecessária e está há tanto tempo para resolver este problema”, afirma Célia Bonet.
O MIRANTE é presença habitual nas reuniões do executivo. Ultimamente, o assunto tem sido debatido em quase todas as reuniões, com as queixas a surgirem do lado da oposição social-democrata, mas também da maioria socialista, liderada por Anabela Freitas.
O facto do salão nobre dos paços do concelho não ter ar condicionado, e do sol incidir na sala durante todo o tempo que dura a sessão, faz com que os autarcas apareçam nas reuniões munidos de leques ou revistas para se abanarem, enquanto debatem as questões que mais importam para a vida dos munícipes do seu concelho.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido