Cavaleiro Andante

Cada tiro, cada melro!!!
A câmara da Chamusca mandou retirar os bancos que estavam no exterior do Centro de Saúde a fim de evitar ajuntamentos de quem espera para ser atendido ou de quem espera por quem está a ser atendido. O Cavaleiro Andante, que não quer mal ao presidente da câmara, apesar de gostar de se meter com ele, espera que não lhe mandem retirar a cabeça, para evitar o ajuntamento de tantas boas ideias!!.
Cavaleiro Andante | 29-09-2020

De volta aos bons sabores... tradicionais!
A empresa Mendes e Gonçalves, na Golegã, foi forçada a encerrar na terça-feira, devido a um surto de coronavírus. Com uma campanha publicitária aos seus temperos a passar na televisão, cujo slogan é: "Come à portuguesa", resta ao público alvo voltar ao arroz doce sem picante nem mostarda e ao cozido à portuguesa... sem maionese nem ketchup.
Cavaleiro Andante | 28-09-2020
SAD’s da casa não fazem milagres
A administração da SAD (sociedade anónima desportiva) do Centro Desportivo de Fátima não atira a toalha ao chão e, apesar de atravessar um processo de insolvência e de ter deixado um rasto de dívidas na cidade (a que nem o município escapou), prossegue a sua luta contra os moinhos de vento que vai encontrando pelo caminho. Depois de ter sido impedida pela Federação Portuguesa de Futebol de inscrever jogadores a tempo de competir na 1ª jornada do Campeonato de Portugal, a SAD controlada pelo Lleon Group, com sede em Carnaxide, emitiu um comunicado onde promete luta para defender os seus interesses desportivos e reputacionais. Uma epopeia que se prevê quixotesca, já que a reputação do Fátima SAD anda tão por baixo na cidade que só com um milagre de Nossa Senhora pode ser reabilitada... .
Cavaleiro Andante | 27-09-2020

Uma conferência de imprensa muito concorrida
A conferência de imprensa de apresentação do programa comemorativo do centenário de Bernardo Santareno, em Santarém, foi muito concorrida. Não que estivessem na Sala de Leitura Bernardo Santareno muitos jornalistas (apenas três) mas porque a própria conferência de imprensa - momento habitualmente reservado aos órgãos de comunicação social, como facilmente se infere pelo nome – foi aberta ao público como parte integrante do programa desse sábado, 19 de Setembro. Uma inovação escalabitana que, por este andar, ainda vai fazer dos encontros com a comunicação social parte da agenda cultural de uma cidade que precisa realmente de inovação nesse campo, mas preferencialmente sem jornalistas em cena....
Cavaleiro Andante | 26-09-2020

Falem-me antes de águias porque eu sou do Benfica!
António Ceia da Silva foi a Salvaterra de Magos na qualidade de presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, mas com a cabeça nas eleições para as presidências da CCDR (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional), uma vez que é candidato à CCDR Alentejo, a única das cinco a nível nacional onde há mais que um candidato, porque o actual presidente Roberto Grilo decidiu avançar como independente. Talvez por isso, Ceia da Silva mal entrou na Falcoaria Real. Para falcões já lhe deve chegar o que lhe vai disputar votos a 13 de Outubro.
Cavaleiro Andante | 25-09-2020

O lava-pés do Largo do Seminário
Estas calhas na Praça Marquês de Sá da Bandeira (mais conhecida por Largo do Seminário) em Santarém são uma autêntica armadilha após um dia de chuva. Pisá-las significa um banho nos pés e canelas, devido ao esguicho de água acumulada na calha, como o Cavaleiro Andante experimentou no passado sábado. Uma experiência que até podia ser refrescante nos tórridos dias de Verão em que aquele largo empedrado se torna uma espécie de forno crematório. Só que nesses dias, habitualmente, não chove....
Cavaleiro Andante | 24-09-2020


Mudar de ares!
A presidente da Comissão Política Distrital de Santarém do Chega, Manuela Estêvão, foi uma das participantes na II Convenção Nacional daquele partido, que decorreu em Évora, no fim-de-semana, que fez questão de não usar máscara, tendo, por isso, direito a aparecer em televisões e jornais. O Cavaleiro Andante sabe que no seu dia-a-dia, nomeadamente enquanto directora técnica da Farmácia Batista e em outros lugares onde o uso da máscara é obrigatório, ela não falha. Mas compreende a atitude na Convenção. Afinal estava num encontro da sua família... política.
Cavaleiro Andante | 24-09-2020
