uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Almeirim ganha bandeira de ética no desporto

O município de Almeirim foi galardoado com a bandeira de ética pelo projecto “Pais de desportistas, são Pais responsáveis”. A bandeira foi atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude no âmbito de uma candidatura apresentada pela câmara. O instituto, na comunicação que faz ao município, além de lhe dar os parabéns, refere que agora Almeirim “passará a fazer parte de uma comunidade de instituições comprometidas com a ética no desporto e reconhecidas pelo trabalho que desenvolvem neste âmbito”.
O projecto foi lançado após os acontecimentos ocorridos na Academia do Sporting, em Alcochete, em que jogadores foram agredidos no balneário. O município pretende com esta iniciativa promover o fair-play nas equipas de formação nas várias modalidades.
Os clubes aderentes assumem o compromisso de harmonizarem os seus regulamentos internos, para que as regras sejam comuns, introduzindo penalizações a maus comportamentos de atletas, dirigentes e pais, que podem ir de advertências a expulsões. A câmara apoiará os bons comportamentos e penalizará os maus em termos financeiros.
“Não nos podemos conformar com atitudes que parece que são já normais. ‘Alhos e bugalhos’ na boca de pais atletas e dirigentes já não são condenados. Mas devem ser. Discussões, empurrões, agressões entre adeptos, muitas vezes pessoas com responsabilidade, parecem banais”, disse o presidente da câmara, Pedro Ribeiro, na altura do lançamento do projecto.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido