uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Empresários de transportes de turismo querem ajuda do Governo
SOS Autocarros percorre o país e passou por Santarém a 15 de Setembro

Empresários de transportes de turismo querem ajuda do Governo

Movimento SOS Autocarros parou em Santarém onde estiveram três empresários da região, para se juntarem às vozes que reclamam ajudas nos combustíveis e apoios para um sector que está a sofrer com a pandemia.

Três empresas de transportes de turismo participaram na iniciativa SOS Autocarros, em Santarém, que reclama apoios do Governo para o sector devido à quebra de serviços provocada pela pandemia. Hélder Condeço, da Turconder, um dos empresários da região que participou na acção que está a percorrer o país, refere que antes da pandemia fazia seis serviços por dia e agora está a fazer metade.
Para o empresário é preciso que o Governo dê “ajudas nos combustíveis”, salientando que as companhias de seguros não estão a ter a “sensibilidade devida”. “Quando aumenta a sinistralidade, aumentam-nos o valor; agora que estamos parados, não têm esta situação em linha de conta”. Sobre o futuro desta actividade, confessa não haver forma positiva de o encarar. “Parte dos que aqui estão, encontram-se em vias de fechar”, revela amargurado.
Amabília Costa, percursora do movimento, realça que 2020 era considerado um ano top para o turismo do nosso país. A pandemia e as restrições à circulação aconteceram numa altura em que as empresas estavam a ter mais trabalho e a recuperar de um período menos bom.
Outro dos temas que os profissionais do sector querem chamar à atenção prende-se com a conservação das suas frotas. Algumas das empresas que não tinham instalações para guardar os autocarros tiveram que alugar armazéns para os autocarros não se deteriorarem.
À lista de queixas acresce a limitação de 2/3 dos passageiros neste meio de transporte, situação que não acontece nos comboios, por exemplo.

Empresários de transportes de turismo querem ajuda do Governo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido