uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Vinhos 2020 da Quinta Monteiro de Matos vão ficar na memória”
foto DR Na colheita deste ano o teor de álcool ronda os 16%

“Vinhos 2020 da Quinta Monteiro de Matos vão ficar na memória”

Colheita feita em Agosto e Setembro aponta para vinhos de elevada qualidade.

Com a colheita realizada em Agosto e Setembro, a Quinta Monteiro de Matos prevê alta qualidade nos vinhos Reserva do Paul. Com o negócio em expansão um pouco por todo o mundo e uma série de vinhos que vai desde a gama de entrada à gama Premium, os proprietários trabalham apenas com vinhos de qualidade.
Na vinha da Quinta Monteiro de Matos, em São Vicente do Paúl, Santarém, as diferentes castas são acompanhadas por análises periódicas dos frutos, feitas pelo enólogo. Esse controle é essencial para o resultado final, porém a colheita da uva é um dos principais elementos para a qualidade dos vinhos.
A colheita é a época de maior preocupação para o proprietário José Monteiro de Matos. Este ano, com a apanha já realizada em Agosto e Setembro, os açúcares e ácidos estão de acordo com as expectativas, apontando para vinhos de elevada qualidade.
O índice de maturação das uvas é o factor que determina o êxito da vindima e apesar da quantidade de produção da uva não ser a maior relativamente a anos anteriores, as condições climáticas de um Verão quente, a colheita em si, e a qualidade da equipa proporcionaram uma boa qualidade de mosto/vinho, que ronda os 16% de teor de álcool.
Para os apreciadores de vinho espera-se convictamente que todos os vinhos produzidos pela Quinta Monteiro de Matos sejam de alta qualidade fazendo do ano 2020 um ano para ficar na memória.

“Vinhos 2020 da Quinta Monteiro de Matos vão ficar na memória”

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido