uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ex-presidente da Austra de Alcanena condenado em pena de prisão

Na última página da edição de dia 17 de O MIRANTE, a coluna assinada por JAE, tinha por título “Os empresários já não são um exemplo como eram dantes” e passados uns dias é conhecida a condenação do ex-presidente da Austra (Associação de Utilizadores do Sistema de Tratamento de Águas Residuais de Alcanena), Fernando Fernandes, por se ter usado dinheiro da associação para seu benefício e das suas empresas.
E andamos nisto, tantos anos passados depois do 25 de Abril de 1974. A quantidade de processos do género a correr nos nossos tribunais mostra bem o ponto a que chegámos. Ao ponto da degradação moral de certa gente.
Perdeu-se por completo a vergonha. Usam-se dinheiros públicos para benefício próprio, de amigos e familiares. Só sabemos dos que são tornados públicos e dos casos que resultaram em condenação. Mas isso é uma mínima amostra. Basta interrogarmo-nos sobre certas despesas a todos os níveis para concluirmos que quando nos queixamos dos impostos que pagamos, não é pelos impostos em si. É por nos doer a forma como aquele dinheiro vai ser esbanjado.
Leonel Faria

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido