uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Aprovado projecto de requalificação urbana da Chamusca

O centro da vila vai sofrer alterações de fundo depois do executivo municipal ter aprovado em reunião de câmara o projecto de requalificação. Vão ser investidos cerca de dois milhões de euros, sendo que metade é financiado por fundos europeus.

Se tudo correr como planeado, a vila da Chamusca vai estar em obras nos próximos anos depois de ter sido aprovado, na reunião de câmara de 8 de Setembro, um projecto que visa a requalificação de toda a zona urbana da vila. A deliberação contou com os votos a favor da maioria socialista e da vereadora da CDU, Gisela Matias, e com a abstenção de Rui Rufino, vereador do PSD. O projecto vai custar aos cofres do município cerca de dois milhões de euros, sendo que metade do valor é financiado por fundos comunitários europeus.
As intervenções vão ser realizadas em quatro fases e têm como factores comuns a criação de mais lugares de estacionamento de forma a privilegiar os acessos pedonais aos espaços e reduzir o número de viaturas estacionadas na via pública.
No Largo da República, onde estão situados o centro escolar, edifício dos bombeiros e centro de saúde, vai ser realizada uma intervenção de fundo na rede de saneamento básico e uma reestruturação da via pública, que vai englobar uma nova localização da rotunda ali existente. Com esta intervenção o executivo pretende também desviar parte do trânsito que circula na Estrada Nacional 118.
Na zona envolvente à câmara municipal, no Largo 25 de Abril, vão ser criados circuitos pedonais de forma a valorizar e chamar a atenção das pessoas para visitarem o Parque Municipal da Chamusca. Está também prevista a transformação do edifício do antigo Centro Regional de Artesanato num Centro de Artes.
As intervenções previstas para o Largo João de Deus vão incidir fundamentalmente na rearborização do jardim do Coreto e na substituição da calçada portuguesa. Também vão ser colocadas, em vários pontos da vila, estações de bicicletas para incentivar ao seu uso e reduzir o trânsito automóvel.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido