uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Freguesias de Torres Novas recebem 200 mil euros do município

Cada junta vai receber 20 mil euros deste apoio financeiro extraordinário.

A Câmara de Torres Novas vai apoiar as juntas de freguesia com uma verba extraordinária de 200 mil euros, sendo que cada uma receberá 20 mil euros. Estas verbas têm por objectivo ajudar as juntas a concluir obras para as quais não tinham capacidade financeira.
No que se refere à Junta de Freguesia de Assentis, o apoio tem em vista a construção de um muro de suporte, espaço de lazer envolvente à sede da junta, embelezamento e colocação de calçada. Na freguesia de Chancelaria, a verba destina-se à pavimentação de bermas de estrada no largo da igreja, em Chancelaria, e na Rua do Cabo, na Mata.
Na União das Freguesias de Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel pretende-se proceder à aplicação de placas toponímicas em azulejo, de maior durabilidade, num total de 224 placas (69 na Brogueira, 67 em Alcorochel e 88 em Parceiros de Igreja) e de sinalização vertical indicativa de localidades e direcções em chapa galvanizada.
Em Meia Via, os 20 mil euros de apoio irão ser utilizados na remodelação do cemitério de Meia Via e na comparticipação à aquisição de uma carrinha para os serviços da junta. Na União de Freguesias de Olaia e Paço pretende-se reconstruir a antiga estação dos CTT da Lamarosa para instalação de uma biblioteca, sala de exposições/conferências e instalação de WC para pessoas com mobilidade reduzida.
No que diz respeito a Pedrógão, pretende-se iniciar a 1ª fase da construção do Parque das Oliveiras, em Vale da Serra. Em Riachos, o objectivo passa por obras de melhoramento da Capela do Cemitério, que se encontra em avançado estado de degradação, e embelezamento do Talhão dos Combatentes.
Na União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago, pretende-se intervir no Fontanário da Barreta, requalificando e conservando o espaço, e reabilitar o estacionamento e passeio junto ao campo desportivo de Liteiros. Já na União de Freguesias de São Pedro, Lapas e Ribeira Branca irá proceder-se à empreitada de pavimentação da Estrada da Água Boa, rua do Barreiro e rua do Charco.
Em Zibreira está em vista a construção de cozinha e bar na antiga Escola EB1 de Zibreira para dar apoio aos eventos a realizar na freguesia, bem como a ampliação do edifício da antiga escola primária, de forma a transformar o local num espaço multiusos.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido