uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ciclista atacou duas mulheres no passeio ribeirinho entre Alverca e o Forte da Casa 

Assaltante usa faca para ameaçar e roubar mulheres que caminham sozinhas no percurso à beira Tejo. Há denúncia de dois casos nas últimas duas semanas.

Maria João, de 58 anos, estava a fazer a sua caminhada habitual quando foi surpreendida por um ciclista que a tentou abusar sexualmente e roubar os objectos de valor que transportava consigo. Garante que o pior não aconteceu porque conseguiu defender-se com empurrões. O caso aconteceu no sábado, 12 de Setembro, pelas 16h30, no passeio ribeirinho entre Alverca do Ribatejo e o Forte da Casa e é o segundo no espaço de duas semanas. As mulheres apresentaram queixa às autoridades.
A O MIRANTE, Maria João conta que estava sozinha quando um homem montado numa bicicleta, com idade entre os 30 e 40 anos, a agarrou por trás, lhe deitou as mãos ao pescoço enquanto lhe repetia para não gritar. “Queria tirar-me o anel mas não conseguiu. Não levava mais nada comigo. Foi quando me disse: ‘tens o teu corpo’. E tentou arrastar-me para fora do caminho. Fui ao chão umas três vezes. Consegui defender-me, mas até ele me deixar foi um pesadelo”, lembra.
Quatro dias antes, tal como O MIRANTE deu nota, outra mulher, de 31 anos, foi assaltada por um ciclista no mesmo percurso, às 18h30. Ameaçada com uma arma branca, a mulher teve de entregar o telemóvel, a bolsa de corrida, um chapéu e auriculares.  
A situação tem causado alarme na população que frequenta o espaço, onde habitualmente há famílias e menores de idade a passear e a praticar actividade física e tem por isso merecido a atenção das autoridades.
Contactada por O MIRANTE, a PSP refere que naquele percurso existe policiamento activo, através de patrulhas em bicicleta, acrescentando que o assalto de 8 de Setembro foi o primeiro a ser reportado às autoridades.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido