uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

População de VFX chamada a pronunciar-se sobre o futuro do concelho

Plano Estratégico de Desenvolvimento está em discussão pública até final de Outubro e pode receber contributos da população.

Está em consulta pública até 31 de Outubro o Plano Estratégico de Desenvolvimento de Vila Franca de Xira. Denominado “Vila Franca de Xira: Construção de uma visão de futuro”, perspectiva aquele município ribatejano no horizonte 2030 e tem como objectivo traçar um diagnóstico, visão e estratégia orientada para a operacionalização de iniciativas coerentes com um desenvolvimento equilibrado, sustentável e coeso do território.
Foi elaborado por iniciativa da câmara municipal e conta com o apoio da consultora Ernest&Young, que desde o início adoptou o objectivo de privilegiar a participação e envolvimento dos cidadãos, assim como das forças vivas do concelho. Os contributos e sugestões da população para enriquecer o plano podem ser encaminhados até 31 de Outubro para o endereço estrategia@cm-vfxira.pt.
Entre os documentos que podem ser consultados está a versão preliminar do diagnóstico concelhio, de conhecimento do território e agentes territoriais e a segunda fase da versão preliminar da visão e estratégia para o concelho, visando a criação de uma ideia e rumo de futuro para aquele território.
Todos os documentos resultam de um trabalho já criado fruto da parceria e auscultação dos serviços municipais, eleitos e agentes económicos e sociais de vários quadrantes da sociedade vilafranquense, incluindo agentes do desenvolvimento urbano sustentável, coesão social, desenvolvimento económico e competitividade empresarial. As áreas de desenvolvimento verde e ecológico e a conectividade são também abordadas.
O presidente do município, Alberto Mesquita, diz que se trata de um documento importante para traçar um mapa futuro do concelho e exorta toda a comunidade a participar, considerando que só assim se valoriza o diagnóstico, visão e prioridades que vão ditar o futuro de Vila Franca de Xira.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido