uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

A discussão sobre o novo aeroporto é só para iludir e gastar dinheiro 

Nunca aceitei de bom grado a TAP ser administrada por pessoas não portuguesas, mas as leis são para cumprir, conforme aprendi. Há uns anos os sindicatos fizeram uma greve geral na TAP, durante a qual se perderam milhares de voos. Depois a administração premiou monetariamente administradores enquanto se anunciava que a mesma estava à beira da falência. E eu pergunto, o que essa gente anda a fazer?
Sobre o novo aeroporto falou-se já em Rio Frio, na OTA, em Alcochete e no Montijo. Talvez o Parque Eduardo VII seja o local ideal. Tanta publicidade apenas causou a venda acelerada de terrenos e mais não digo.
Temos o aeroporto de Beja, tendo sido inaugurado com a dignidade merecida, onde aterrou e permanece um dos maiores aviões do Mundo. Do pouco que conheço do Alentejo, falta-lhe ferrovia com comboios rápidos para o percurso entre Lisboa, com um apeadeiro ou estação próxima do aeroporto. E falta-lhe reparar a via terrestre de Beja a Ferreira do Alentejo, cerca de 30 quilómetros. Depois de Ferreira à A2 não é assim longe como dizem. Só mostram falta de vontade. Será por se tratar do Alentejo?
Temos a Base de Tancos e a Base de Monte Real. Todo o imbróglio referente aos aeroportos de Lisboa, ao longo destes anos é só para a ilusão de alguns pensantes, populismo, caça aos votos e gasto inútil de dinheiro.
José Carreira Mendes - Marinhais

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido