uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Junta de Aveiras de Cima pagou evento municipal e esteve sete meses para receber o dinheiro

A Junta de Aveiras de Cima chegou-se à frente com 2.500 euros para pagar o evento gastronómico “Do Torricado à Lapardana - Uma Viagem Gastronómica”, da responsabilidade da Câmara de Azambuja e que decorreu na freguesia em Março, mas teve de esperar sete meses até ser ressarcida pelo município. A informação foi avançada na última reunião do executivo municipal e confirmada a O MIRANTE pelo presidente de junta, António Torrão (CDU).
“Não se compreende a demora nem o facto de ter sido a junta a ter de adiantar este dinheiro quando o evento é da responsabilidade do município que está bem financeiramente”, afirmou o autarca da freguesia que recebeu o montante em dívida a 7 de Outubro, um dia após o assunto ter sido falado em reunião camarária. “Para o orçamento da junta esse dinheiro tem relevância”, frisou António Torrão.
O assunto foi levantado em reunião de câmara pelo vereador social-democrata Rui Corça, que afirmou ter tido conhecimento da dívida pelo autarca comunista que lidera a freguesia. No entanto, Rui Corça acabou por ser acusado pelo vereador da CDU, David Mendes, de estar a tentar tirar ganhos políticos com um assunto que diz respeito à câmara municipal e à junta.
Também o vice-presidente da câmara, Silvino Lúcio (PS), mostrou o seu desagrado com a intervenção do vereador do PSD, garantindo que o montante já tinha sido transferido e que o assunto estava resolvido.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido