uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Assaltada por esticão à porta de casa em Coutada Velha 

Grupo de ladrões começou por pedir informações à vítima, antes de lhe roubar, por esticão, um cordão em ouro. Através de fotografias, a GNR de Benavente conseguiu identificar os quatro suspeitos.


Uma mulher, de 68 anos, ficou sem o fio em ouro que tinha ao pescoço, depois ter sido assaltada por quatro indivíduos, dois homens e duas mulheres, à porta da sua residência, em Coutada Velha, concelho de Benavente. A GNR, que tomou conta da ocorrência, suspeita que os autores do assalto pertençam a uma comunidade de etnia cigana residente no Montijo que visita frequentemente aquele concelho.
Tudo aconteceu na tarde de 6 de Outubro, depois de as duas suspeitas terem abordado a vítima, que estava a pintar o portão de casa, para pedir informações sobre uma família ali residente. Ao aperceberem-se da peça em ouro que tinha ao pescoço fizeram sinal a um dos suspeitos que prontamente foi em direcção da vítima e a roubou por esticão.
“Foi uma fracção de segundos até me deitar as mãos ao pescoço e me arrancar o cordão”, conta a vítima a O MIRANTE, que pede para não ser identificada por medo de represálias. A jovem, de 25 anos, que a ajudava na pintura, conta que ainda tentou passar o portão para pedir auxílio mas o grupo pôs-se imediatamente em fuga, num carro de cor branca. No mesmo dia o grupo terá tentado roubar outras duas pessoas à porta da sua residência, na mesma localidade.
Ao que O MIRANTE apurou junto de fonte da GNR, as duas suspeitas tinham sido recentemente apanhadas a furtar em estabelecimentos comerciais e hipermercados. Geralmente, acrescenta a mesma fonte, actuam em grupo formado por mais mulheres.
A vítima apresentou queixa e através de fotografias mostradas pelas autoridades conseguiu identificar os quatro suspeitos que só serão detidos no caso de serem interceptados na posse do material roubado, explica a fonte policial.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido