uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Circular a pé na entrada norte de Santarém é uma aventura
Não existem passeios, o piso é irregular e há valas onde escorrem esgotos a céu aberto

Circular a pé na entrada norte de Santarém é uma aventura

Passeios praticamente não existem no troço que vai da rotunda de Vale de Estacas até ao nó de acesso à Escola Agrária.

A entrada norte de Santarém, pela Estrada Nacional 3, está uma lástima há muitos anos e voltou a merecer menção crítica na última sessão da assembleia municipal. José Magalhães, do movimento Mais Santarém que integra a bancada do PS, considera que circular a pé nas bermas desse troço entre o nó de acesso à Escola Agrária e a rotunda de Vale de Estacas “é uma autêntica aventura”. Em algumas partes o passeio pura e simplesmente não existe, o piso é irregular e há valas onde escorrem esgotos a céu aberto.
José Magalhães sublinhou que essa zona, habitualmente com trânsito rodoviário intenso, é frequentada por peões que se deslocam de e para as superfícies comerciais que ali existem, bem como para a Escola Superior Agrária e para a Escola Básica 2/3 Alexandre Herculano. “Chega-se a ver pessoas a circular ali com carrinhos de bebé, o que é de levar as mãos à cabeça”, enfatizou, acrescentando que, além do perigo latente, trata-se de uma das principais entradas da cidade e um mau cartão de visita.
O presidente da câmara, Ricardo Gonçalves (PSD), reconheceu o problema e informou que os serviços municipais estão a trabalhar para ser ali feita uma “pequena intervenção”, meramente paliativa, uma vez que não está perspectivada para já uma intervenção de fundo. O autarca adiantou ainda que alguns promotores imobiliários que construíram naquela zona terão que fazer as ligações de esgotos pluviais que não efectuaram há 20 ou 25 anos, quando edificaram os imóveis para habitação.

Circular a pé na entrada norte de Santarém é uma aventura

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido