uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Comando Territorial  de Santarém da GNR com novo líder
foto DR Gonçalo Carvalho

Comando Territorial  de Santarém da GNR com novo líder

Tenente-coronel Gonçalo Carvalho tomou posse no dia 8 de Outubro

O tenente-coronel Gonçalo Carvalho tomou posse a 8 de Outubro como novo comandante do Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana (GNR), numa cerimónia presidida pelo comandante-geral da GNR, tenente-general Rui Clero.
Gonçalo Carvalho tem 46 anos e é natural de Alpiarça. É mestre em Ciências Militares, na especialidade Segurança (GNR), pela Academia Militar, possui uma pós-graduação em Direito e Segurança e é doutorando em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa.
Ingressou no quadro permanente da Guarda Nacional Republicana em 1992, tendo desempenhado diversas funções ao longo da sua carreira profissional, nomeadamente comandante do Pelotão de Operações Especiais; comandante de Pelotão e de Companhia de Manutenção de Ordem Pública; Oficial de Ligação de Operações e Relações Públicas da Special Police Unit da GNR, em Timor-Leste; comandante do 1.º contingente do Subagrupamento Bravo, em Timor-Leste; comandante do Centro de Treino e Aprontamento de Forças para Missões Internacionais e Chefe da Secção de Formação e Treino, na Unidade de Intervenção; Chefe da Divisão de Comunicação e Relações Públicas e Porta-Voz da GNR; formador em liderança da Polícia Nacional da Ucrânia e assessor na Unidade de Policiamento Geral e Comunitário, na Missão de Assessoria da União Europeia na Ucrânia (EUAM). Conta com vários louvores e condecorações, nacionais e estrangeiras.
O Comando Territorial de Santarém integra um Destacamento de Intervenção, um Destacamento de Trânsito e cinco Destacamentos Territoriais, em Abrantes, Coruche, Santarém, Tomar e Torres Novas, dispondo cada um deles de vários postos territoriais, num total de 26.

Comando Territorial  de Santarém da GNR com novo líder

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido