Professor morre atropelado por camião depois de chocar contra javali
António Manuel Vicente era um professor muito popular nas escolas de Pernes e Alcanede, onde leccionava. Residia em Santarém, era divorciado e tinha dois filhos.
António Manuel Vicente, de 59 anos, morreu na madrugada de quarta-feira, 14 de Outubro, num acidente de mota, na Estrada Nacional 114 entre Agolada e Caneira, concelho de Coruche. A vítima embateu contra um javali, tendo caído imobilizado na faixa contrária da estrada, a cerca de 200 metros da mota de alta cilindrada, e acabou por ser atropelado por um camião. O condutor do veículo pesado não se apercebeu do motociclista caído no meio da via, devido à fraca visibilidade.
António Manuel Vicente era natural da Abrã, concelho de Santarém, residia em Santarém, estava divorciado e deixa dois filhos. Era professor de Matemática e Ciências no Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, em Alcanede, e leccionava nas escolas de Alcanede e de Pernes.
O motorista do camião foi transportado ao Hospital Distrital de Santarém em estado de choque. O alerta, dado pelas 00h45, mobilizou os Bombeiros Municipais de Coruche e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém, que confirmou o óbito no local.
O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR está a investigar as causas do acidente.