Cavaleiro Andante
Fenómenos a sério... só no Entroncamento!
O Cavaleiro Andante já tinha referido que no Entroncamento, na contabilização diária de novos casos de Covid-19, a autoridade de saúde somava e a câmara municipal sumia. Como a contabilidade criativa está no nosso ADN, ninguém se importou, até que na terça-feira, 28 de Outubro, o presidente da câmara disse que havia mais quatro infectados e o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, anunciou mais 63. Foi o momento de passagem da matemática... para a fenomenologia.
Cavaleiro Andante | 02-11-2020

Esperem sentados
A Assembleia Municipal de Santarém aprovou na sua última sessão uma recomendação ao executivo camarário para que cumpra os prazos definidos por lei e responda em 15 dias às questões colocadas pelos eleitos da assembleia. A proposta, apresentada pela bancada do PS, refere que subsistem pedidos apresentados há mais de dois anos “a que não foi dado qualquer seguimento, muito menos qualquer resposta, apesar da insistência”. O Cavaleiro Andante compreende a irritação dos autarcas, até porque dizem as regras da etiqueta que toda a carta tem resposta. Por isso, há que ter esperança e continuar a aguardar, de preferência sentados....
Cavaleiro Andante | 02-11-2020

É obra!!!
O Plano Nacional de Investimentos 2030, anunciado recentemente pelo Governo, deixa de fora diversos projectos há muito prometidos para a região, como a concretização do IC3 entre Almeirim e Entroncamento ou o desvio da Linha do Norte em Santarém. A omissão de projectos já com barbas não passou despercebida entre a classe política ribatejana, que vociferou contra o esquecimento ao ponto de até o secretariado Distrital do PS exigir ao Governo que clarifique se está ou não nos seus planos fazê-las. Enquanto não surge a clarificação, o Governo socialista já conseguiu pelo menos ter o mérito de acordar a classe política ribatejana do seu habitual torpor e pô-la a remar toda para o mesmo lado. O que, diga-se, é... obra!!!.
Cavaleiro Andante | 01-11-2020

Ponte, ponte... só no Carnaval
O Programa Nacional de Investimentos 2030, apresentado na quinta-feira, 22 de Outubro, pelo ministro Pedro Nuno Santos, prevê a construção uma nova ponte sobre o rio Tejo, entre Constância e Abrantes, inserida numa ligação rodoviária da a A23 ao IC9 e IC13, mas deixa de fora uma nova ponte na Chamusca, bem como a ligação do IC3 entre Almeirim e Barquinha. Para quem já começou a reclamar, o Cavaleiro Andante aconselha calma. Se tudo se passar como nos últimos trinta anos, não haverá ponte na Chamusca... nem em lado nenhum!!.
Cavaleiro Andante | 01-11-2020


A cruzada de Duarte contra a “aldrabice” socialista
O deputado do PSD Duarte Marques, eleito por Santarém, pediu explicações ao Governo sobre aquilo que considera ser a “aldrabice” e “truque” da nomeação “sem concurso” e em regime de substituição da presidente do conselho consultivo da Agência da Modernização Administrativa. Um expediente muito comum para evitar concurso público e que teve como destinatária final Fátima Madureira, ex-chefe de gabinete do presidente da Câmara de Lisboa. Depois de ter chamado “aldrabão” ao ministro da Administração Interna, o deputado de Mação prossegue a sua selectiva cruzada contra a “aldrabice” na política. Quem será o próximo alvo do ‘pistoleiro’ de Mação?.
Cavaleiro Andante | 30-10-2020


António Rodrigues já não é candidato à Câmara de Torres Novas
O Cavaleiro Andante tem ido almoçar todos os dias a Torres Novas e, pela cidade, nos lugares onde se bebem uns copos, não se fala de outra coisa: António Rodrigues já desistiu de querer voltar a ser presidente da Câmara de Torres Novas desde que chegou a vice-presidente da Nersant. Agora, dizem os amigos dos copos, o passo seguinte é ficar presidente da associação empresarial mais importante do distrito que tem um abrantino ao leme que parece presa fácil para António Rodrigues. Recorde-se que Rodrigues é o grande responsável pelo facto da Nersant ter sede em Torres Novas, o que só abona a seu favor e às suas novas ambições na vida pública. Tudo indica que Edite Estrela, grande amiga de Rodrigues, também pode chegar a vice presidente da Nersant quando Rodrigues for presidente.
Cavaleiro Andante | 29-10-2020

A precisar de isolamento
Um carteiro de Abrantes que estava de férias acusou positivo para Covid-19 e alguns dos que estavam a trabalhar ligaram para a Linha Saúde 24 que, por precaução, os colocou em isolamento. A situação foi de tal ordem que a Delegada de Saúde Pública do Médio Tejo teve que explicar que um trabalhador em férias não infecta os colegas que estão a trabalhar. O Cavaleiro Andante regista e, já agora, aproveita para relembrar, que o coronavírus não se transmite por telefone.
Cavaleiro Andante | 28-10-2020