uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Novembro é mês de torricado nos restaurantes de Vila Franca de Xira

Iniciativa promovida pelo município quer dinamizar o comércio.

Ao longo de todo o mês de Novembro 14 restaurantes do concelho de Vila Franca de Xira vão aderir à iniciativa “Sabores do campo à mesa”, onde o torricado de bacalhau será o prato principal. Promovida pelo município de Vila Franca de Xira, a iniciativa pretende dar a conhecer aos visitantes aquele prato típico do Ribatejo, com ligações à vivência do campo e da lezíria.
Feito sobre brasas e com muito azeite, o torricado de bacalhau é um prato que anda de mão dada com a chegada do tempo frio. A iguaria está disponível em restaurantes de Alhandra, Alverca, Calhandriz, São João dos Montes, Vialonga e Vila Franca de Xira.
O município decidiu avançar com a campanha de gastronomia, apesar da pandemia, para promover e estimular as compras no comércio local. Uma novidade já a pensar nas edições futuras do evento, está na realização de workshops com os restaurantes aderentes, visando introduzir coelho no torricado, sendo dada liberdade a cada restaurante sobre a forma como pretendem cozinhar e apresentar o prato.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido