uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dizem que apoiam o interior mas não fazem o IC3 entre Almeirim e Barquinha 

Dizem que apoiam o interior mas não fazem o IC3 entre Almeirim e Barquinha 

A construção do troço do IC3/A13 a ligar Almeirim à Barquinha (Atalaia), que está prevista há uma década e meia, não consta do Plano Nacional de Investimentos PNI 2030. É mais uma decisão a confirmar que o interior do país é para continuar a deixar ao abandono, até já não haver cá ninguém.
A primeira parte da obra, correspondente ao troço do Itinerário Complementar 3 (IC 3) entre a Chamusca e Almeirim, teve o Estudo de Impacte Ambiental em consulta pública, em Outubro de 2007.
A sua construção, recorde-se, estava prevista desde antes do ano 2000, ou seja, ainda no século passado. Aquele troço do IC3 desenvolver-se-ia na margem esquerda do Tejo em cerca de 30 quilómetros.
No plano estava previsto começar próximo da Chamusca e fazer a ligação à EN118 cerca de 3 quilómetros a sul, com um primeiro nó a construir na zona da Cabeça Alta. Contemplava mais três nós de ligação à rede viária local nas proximidades da Zona Industrial de Alpiarça, a norte da vila de Fazendas de Almeirim e na ligação à EN114 e ao IC10 (Ponte Salgueiro Maia) junto a Almeirim.
O documento previa que a obra de execução demorasse cerca de dois anos e que a via entrasse em funcionamento em 2010, altura em que era previsto ter um volume de tráfego médio diário de cerca de 18 mil veículos, sendo cerca de 2.500, veículos pesados. Quem é que pode acreditar nesta gente??!!
Germano Manuel Alves Ribeiro

Dizem que apoiam o interior mas não fazem o IC3 entre Almeirim e Barquinha 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido