uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Os preços aumentam em grande e só o ordenado mínimo é que sobe uns tostões

O coronavírus veio agravar aquilo que já acontecia antes. Os preços de tudo a subirem e os ordenados congelados, com excepção do ordenado mínimo nacional que vai subindo um “poucachinho” de cada vez até, daqui a uns tempos, a maioria das pessoas descobrir que estamos todos a ganhar por essa tabela. Chama-se nivelar por baixo à boa maneira socialista.
Vem-me sempre à lembrança aquela história da conversa do Otelo Saraiva de Carvalho com o então primeiro-ministro sueco, Olof Palme, em que o primeiro dizia que queria acabar com os ricos e o segundo explicava que no seu país andavam há muito a fazer uma coisa diferente, que era acabar com os pobres. Actualmente a nossa esquerda radicalizou-se e para além de querer acabar com os ricos, classifica como ricos os que ganham duas vezes o salário mínimo nacional.
Sou a favor do aumento dos rendimentos dos mais pobres, mas sou contra a liquidação da classe média. E os jornais devem dar informação em vez da propaganda diária de títulos sobre aumentos, quando sabe que não há aumentos nenhuns para a maioria dos trabalhadores e reformados.
Jerónimo Ferreira

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido