uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
João Moura reeleito presidente da distrital de Santarém do PSD
foto DR João Moura

João Moura reeleito presidente da distrital de Santarém do PSD

Deputado liderou lista única que mantém como vice-presidentes Vânia Neto e Tiago Carrão. Mais de metade dos militantes não votou.

O presidente da distrital de Santarém do PSD, João Moura, foi reeleito no sábado, 24 de Outubro, para um novo mandato de dois anos, numa eleição em que foi o único candidato e na qual obteve 85% dos votos. Em 1183 militantes com capacidade eleitoral votaram 545. João Moura obteve 460 votos favoráveis, tendo havido ainda 73 brancos e 12 nulos. Nos concelhos de Alcanena, Alpiarça e Constância nenhum dos poucos militantes do partido votou. Tomar, com 197 votos entre 242 militantes, foi onde houver maior afluência às urnas.
João Moura mantém a equipa com que foi eleito em Maio de 2018, sendo seus vice-presidentes Vânia Neto (Santarém) e Tiago Carrão (Tomar), presidindo Isaura Morais, deputada e ex-presidente da Câmara de Rio Maior, à mesa da Assembleia Distrital.
A recandidatura de João Moura à liderança da Comissão Política Distrital do PSD de Santarém teve por lema “Afirmar o Distrito”, salientando que a região é rica “em infraestruturas, cultura e produtos endógenos que compõem um mosaico de extrema riqueza para o país”. João Moura coloca como prioridade para este novo mandato o reforço de autarcas social-democratas nas eleições autárquicas do próximo ano, bem como “continuar a assumir a importância que o distrito pode ter ao nível das infraestruturas para o todo nacional, afirmando a prossecução e a defesa da ‘Porta Tejo e Potencial Tejo’, pela competitividade, sustentabilidade e coesão do país”.
Para João Moura, “o Potencial Tejo – aproveitamento hidráulico do Rio Tejo é fundamental não só do ponto de vista ambiental como também é preponderante para a produção agrícola para a região e para o país, aumentando as áreas de regadio no Ribatejo e no Oeste”, considerando esta “a necessidade mais estruturante” para a região Ribatejo e Oeste. Por outro lado, aponta a necessidade de “potenciar a centralidade logística e de infraestruturas de transporte no distrito de Santarém, através da criação de um cluster regional, a Porta Tejo, nova referência territorial do país ao nível das mobilidades: ferroviária, rodoviária e aérea, não só de passageiros como de mercadorias”.
Na eleição de 2018, em que concorreu contra a lista de Nuno Serra, anterior líder da distrital, votaram 1.804 militantes dos 2.885 que tinham as quotas em dia, tendo João Moura obtido 51,4% dos votos.

João Moura reeleito presidente da distrital de Santarém do PSD

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido