
Presidente da Junta de Muge demite-se e secretária assume a liderança
Rui Silva alegou razões pessoais e de saúde, mas O MIRANTE sabe que havia algumas divergências internas.
Rui Duarte da Silva, eleito presidente da Junta de Freguesia de Muge em 2017 pela coligação PSD/CDS, renunciou ao cargo a um ano do final do mandato, alegando razões pessoais e de saúde. A Junta de Freguesia de Muge, no concelho de Salvaterra de Magos, emitiu um comunicado a informar que por deliberação de assembleia de freguesia, realizada a 19 de Outubro, o executivo passa a ser composto por Natividade Adriano, que passou de secretária a presidente, Hugo Almeida (secretário) e João Ferreira (tesoureiro).
O MIRANTE sabe que houve algumas divergências internas no seio do executivo depois de Rui Silva ter tomado decisões sem questionar os restantes elementos. A última situação, que pode ter originado a ruptura, foi em Setembro, quando se ponderou a hipótese de a autarquia comprar uma carrinha. Na altura, todos os elementos do executivo descartaram a aquisição, por não a considerarem prioritária. No entanto, pouco tempo depois foi feita uma revisão orçamental e o presidente incluiu no documento um valor para comprar a viatura. O que contrariou o que havia sido definido antes.
Contactada por O MIRANTE a nova presidente da Junta de Muge não tece comentários sobre a decisão do seu antecessor em renunciar ao mandato. Natividade Adriano diz que é tempo de reflectir, assentar, fazer um balanço dos três anos de mandato, definir novas metas e concluir o que está em curso. “Queremos fazer o melhor para a nossa vila e com serenidade”, realçou.
