uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
PSD de Azambuja quer um milhão de euros para apoiar famílias e colectividades 
Rui Corça

PSD de Azambuja quer um milhão de euros para apoiar famílias e colectividades 

O vereador do PSD na Câmara de Azambuja, Rui Corça, propôs na última reunião do executivo que o orçamento municipal de 2021 tenha dois instrumentos com o valor global de um milhão de euros para apoiar famílias com dificuldades financeiras causadas pela Covid-19 e para a requalificação de instalações das colectividades. O presidente do município, Luís de Sousa (PS), diz que a proposta vai ser analisada.
Estes dois fundos de apoio municipal, cada um com dotação de 500 mil euros, explicou Rui Corça, deverão resultar da libertação das verbas alocadas no orçamento corrente a eventos municipais, como a Feira de Maio e Àvinho, que não se realizaram devido à pandemia.
Explicando os motivos, o social-democrata lembrou que é premente “resolver as deficiências em termos de segurança que as instalações das associações e colectividades do concelho mantêm” e que desta forma o município destinaria meio milhão de euros para “projectos de licenciamento e obras para resolver essas situações”.
No que respeita às famílias, o vereador, sublinhou que a crise provocada pela pandemia vai continuar a ter impacto negativo no orçamento familiar, sendo necessário manter a ajuda.
A proposta encontrou apoio na CDU, embora com o vereador David Mendes a considerar ser mais sensato fixar cada verba em 300 mil euros e aumentá-la posteriormente, se necessário. Em jeito de aviso ao executivo de maioria socialista, David Mendes, anunciou ainda que iria propor a redução da taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para os 0,30 por cento, actualmente fixado em 0,36 por cento.

PSD de Azambuja quer um milhão de euros para apoiar famílias e colectividades 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido