uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Bandeira verde para “políticas amigas da família” distingue autarquias da região 

Torres Novas, Abrantes, Alcanena, Coruche, Entroncamento, Santarém, Sardoal e Vila Franca de Xira são os municípios galardoados

Oitenta e um municípios do país foram distinguidos este ano com a bandeira verde para “políticas amigas da família” pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) na 12ª edição da iniciativa. Torres Novas é uma das seis autarquias que repetem a distinção há 12 edições, assim como Angra do Heroísmo, Cantanhede, Torres Vedras, Vila de Rei e Vila Real. Entre os distritos com maior número de municípios distinguidos estão Coimbra (11), Lisboa (10), Santarém e Aveiro (oito autarquias em cada) e Braga (sete).
Além de Torres Novas, foram distinguidos no distrito de Santarém os municípios de Abrantes, Alcanena, Coruche, Entroncamento, Santarém e Sardoal. Ainda na área de influência de O MIRANTE recebeu a distinção a autarquia de Vila Franca de Xira.
Excluídos da lista estão os distritos de Bragança, Évora e Portalegre, que não têm nenhuma autarquia distinguida nesta edição, cujos dados, segundo o Observatório reportam ao ano de 2019. Isabel Paula Santos, responsável do OAFR, citada na nota, estabelece como objectivo que todos os municípios portugueses sejam reconhecidos como mais familiarmente responsáveis.
Entre as medidas tomadas pelas autarquias distinguidas estão apoios ao nascimento, ao transporte e refeições escolares, actividades de férias gratuitas e comparticipação em tratamentos dentários e oftalmológicos.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido