uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Benavente aprova redução de impostos municipais 

A Câmara de Benavente aprovou, na segunda-feira, 16 de Novembro, em reunião do executivo a redução dos impostos municipais através da aplicação de uma taxa de derrama de 0,01 para empresas com volume de facturação inferior a 150 mil euros e de redução das taxas de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de 0,35 para 0,33 por cento. A taxa de IRS vai manter-se nos 5 por cento.
O presidente do município, Carlos Coutinho (CDU), explicou que estas reduções são medidas para apoiar as famílias e comerciantes que “estão a passar por uma situação difícil” devido à pandemia de Covid-19. “Num quadro como o que estamos a viver a câmara municipal deve dar este sinal positivo”, afirmou, acrescentando que a redução do IMI se traduz em menos 300 mil euros a entrar para os cofres do município, aliviando a tributação cobrada aos munícipes.
A proposta foi aprovada com os votos favoráveis da CDU e PSD e duas abstenções dos vereadores do PS. Defendendo as propostas do executivo de maioria CDU, o social-democrata Ricardo Oliveira destacou que “o próximo ano vai impor desafios às famílias do concelho”, sendo a redução de IMI um “contributo importante” para a saúde do orçamento familiar.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido