uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Os incumprimentos e imprecisões da empresa Tejo Ambiente

Venho por este meio felicitar-vos pela notícia dos incumprimentos e imprecisões praticados pela empresa Tejo Ambiente, quanto a facturação, leituras e outras confusões. Resido em Cascais mas por herança tenho habitação no lugar de Jamprestes, concelho de Ferreira do Zêzere.
Dadas as anormalidades praticadas por aquela empresa, tenho enviado vários e-mails a reclamar, inclusive, ao seu director-geral. Respostas, informações ou orientações é coisa que aquela empresa desconhece. Por sua vez a ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, certamente surpreendida pela chuva de reclamações tem sido conivente com o silêncio da incumpridora e faz o mesmo.
Nas facturas é indicada a data ideal para a comunicação da leitura. Sigo esse procedimento religiosamente todos os meses mas no site da Tejo Ambiente é alterada essa data posteriormente. São uma falácia as instruções emitidas por aquela no seu site. Tenho tentado por todos os meios acertar-me mas é impossível porque tudo é baralhado como um naipe de cartas. Emitiram um comunicado assinado pelo seu director-geral a informar os clientes/pagantes que as leituras dos contadores seriam efectuadas mensalmente pela empresa. Na altura achei muito bem, mas não levou muito tempo a perceber o porquê daquilo que mais ninguém faz! É um procedimento armadilhado.
Comunico a leitura tempestivamente mas na factura seguinte é referido que o funcionário da empresa foi ao local e registou o consumo. Azar, nunca ninguém o vê. Isto é feito sempre após a comunicação por parte do consumidor. Resultado da táctica: a leitura é empolada e daí a mudança para os escalões a seguir. Com este atrevimento há manifesto prejuízo para o consumidor.
Manuel Ribeiro

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido