uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Bombeiro de Tomar quebra isolamento  depois de transportar grávida infectada

Elemento dos Bombeiros Municipais de Tomar quebrou isolamento profilático depois de transportar grávida infectada com Covid-19. Presidente da câmara admite levantar um processo disciplinar ao operacional.


Um operacional dos Bombeiros Municipais de Tomar desrespeitou a medida de isolamento profilático depois de saber que tinha transportado, na ambulância onde seguia com mais dois elementos da corporação, uma grávida infectada com Covid-19.
O caso aconteceu na quarta-feira, 18 de Novembro, e foi discutido na última sessão camarária que se realizou na segunda-feira, 23 de Novembro. O transporte da grávida, que estava em trabalho de parto, para o Hospital de Abrantes foi mal conduzido desde o início. Os procedimentos definem que só um bombeiro pode estar dentro da célula onde segue a paciente. Neste caso iam dois, estando o lugar do tripulante por ocupar.
Logo que o comandante dos bombeiros foi informado do estado de saúde da mulher, pediu para que os três operacionais ficassem em casa e cumprissem o isolamento profilático até realizarem os seus testes de despiste. Dois cumpriram, mas um violou as ordens e, no dia seguinte, deslocou-se aos recursos humanos da câmara municipal para pedir orientações. Também foi visto, no mesmo dia, a passear pela cidade como se nada tivesse acontecido.
“Esta atitude revela uma inconsciência brutal de uma pessoa que, mais do que ninguém, devia ter noção do momento que vivemos e da importância de cumprir as medidas de segurança. Perante esta conduta não nos resta outra alternativa se não abrir um processo disciplinar ao bombeiro”, revelou Anabela Freitas.
A autarca sublinhou ainda que este tipo de comportamento negligente é uma prática comum neste operacional e que não lhe vão ser dadas mais oportunidades.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido