
PSD propõe plano especial de apoio à economia de Fátima
Entre as propostas apresentadas na Assembleia da República está o acesso a linhas de crédito a longo prazo específicas para o turismo religioso.
O grupo parlamentar do PSD propôs ao Governo a criação de um plano especial de apoio à economia de Fátima no âmbito das propostas de alterações ao Orçamento de Estado. Para o PSD é urgente a criação deste plano, “em virtude dos impactos altamente negativos que o turismo tem vindo a sofrer em algumas zonas decorrentes da crise externa causada pela pandemia”, pode ler-se em nota do partido.
O mesmo documento apresenta as medidas propostas pelo PSD para “salvar empregos e salvaguardar empresas e famílias”, num concelho onde o sector do turismo religioso tem grande impacto.
O PDS propõe a isenção da TSU por um período alargado; o acesso a linhas de crédito a longo prazo, específicas para o turismo religioso com períodos de carência de dois a três anos; a manutenção de fundos no Turismo de Portugal específicos para o turismo religioso; o reforço de fundos de apoio às instituições de solidariedade social do concelho de Ourém e a subsidiação de captação de novas rotas turísticas que “alimentem” o turismo religioso.
