uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Álbum póstumo de Pedro Barroso já chegou ao mercado
Pedro Barroso foi homenageado pela Câmara de Torres Novas com a entrega da Medalha de Honra do município

Álbum póstumo de Pedro Barroso já chegou ao mercado

Último disco do cantautor de Riachos chama-se Novembro e celebra o seu mês de aniversário. Pedro Barroso completaria 70 anos a 28 de Novembro, data em que foi homenageado pela Câmara de Torres Novas com a Medalha de Honra do Município.

O último álbum do músico Pedro Barroso, que morreu em Março último aos 69 anos, tem o título “Novembro” e já está disponível no mercado nacional. “O título foi escolhido por ser o mês de aniversário de Pedro [Barroso]”, explicou à agência Lusa Fernando Matias, editor da Ovação, referindo que o disco foi concluído em Novembro do ano passado.
O álbum conta com a participação do músico espanhol Patxi Andión, que morreu em Dezembro do ano passado. Andión e Barroso partilham a canção “Rumos”, que abre o alinhamento do disco. “Novembro” é constituído por dez canções, todas com letra e música de Pedro Barroso. É acompanhado por Miguel Carreira (viola e acordeão), Susana Castro Santos (violoncelo), Nuno Flores (violino), Ricardo Parreira (guitarra portuguesa), Rodrigo Serrão (contrabaixo) e António Cordeiro (saxofone).
Pedro Barroso tinha como “causas prioritárias a humanidade, a arte e a ternura, o estudo, a tolerância e a paz”, escreveu. Definia-se como um “homem de música e palavras”, tendo gravado mais de 30 discos.
A 28 de Novembro, data em que completaria 70 anos de vida, o músico foi homenageado em Torres Novas com a entrega da Medalha de Honra do Município pelas mãos do presidente da autarquia Pedro Ferreira. Em representação da família foi o filho Nuno Barroso quem recebeu a distinção no final do espectáculo de homenagem “Viva Quem Canta”, que decorreu no Teatro Virgínia.

Álbum póstumo de Pedro Barroso já chegou ao mercado

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido