uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Médio Tejo investe em sistema de bicicletas para uso público

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) vai investir 1,8 milhões de euros num sistema intermunicipal de bicicletas para uso público, segundo o anúncio do concurso, publicado no dia 9 de Dezembro, que indica um prazo de execução de dois anos. Na descrição do objecto do contrato a celebrar com a CIMT está a “aquisição de bens e serviços referentes ao planeamento, implementação, gestão, operação e avaliação do sistema intermunicipal de bicicletas partilhadas para uso público no Médio Tejo - 1ª fase”, sendo o preço base do procedimento para “Aquisição de Bens Móveis” de 1.850.000 euros” e o prazo de resposta ao concurso de 30 dias, pode ler-se no documento publicado em Diário da República. A adjudicação fica condicionada à apreciação de uma candidatura apresentada pela CIMT ao Programa Operacional Regional do Centro 2020. A CIMT diz ter iniciado um “estudo estruturado sobre a rede de percursos clicáveis intermunicipal, com o objectivo de identificar os percursos pré-existentes e de definir novos percursos, que possibilitem a ligação entre todas as sedes de concelho e que sejam compatíveis com a utilização da bicicleta”.
O estudo surge no âmbito do Plano Intermunicipal de Mobilidade e Transportes do Médio Tejo. No global, segundo a CIMT, “nesta primeira fase do projecto, prevê-se a aquisição de 251 bicicletas eléctricas e 45 bicicletas convencionais, sendo implementadas no território 62 estações de parqueamento e carregamento, distribuídas por nove concelhos do Médio Tejo. A CIMT perspectiva que o arranque do serviço “ocorra ainda durante o ano de 2021”.
A CIMT agrega 13 municípios sendo este projecto destinado a nove concelhos da região, envolvendo, nomeadamente, Alcanena, Constância, Entroncamento, Mação, Ourém, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido