uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Nersant presta apoio especializado a empreendedores e ajuda na criação de empresas

Programa de Aceleração de Ideias ensina a segmentar clientes e a implementar estratégias de marketing.

As duas edições – presencial e online – do Programa de Aceleração de Ideias da Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém continuam com a associação a dinamizar mais dois workshops de capacitação de empreendedores. “Proposta de Valor e Segmentação dos Clientes” e “Marketing para Startups: Canais de Comunicação e Distribuição, Relacionamento com Clientes” foram os temas das sessões, uma presencial, realizada na Startup Ourém, e outra em formato online.
O tema “Proposta de Valor e Segmentação dos Clientes” mostrou aos empreendedores participantes a importância de uma boa definição da proposta de valor – ou da mais-valia – do seu negócio, bem como os benefícios da segmentação de clientes.
Outro dos temas foi “Marketing para Startups: Canais de Comunicação e Distribuição, Relacionamento com Clientes”, com a equipa de empreendedorismo a facultar aos participantes algumas ferramentas e canais adequados para a implementação de uma boa estratégia de marketing. Após os workshops a Nersant esteve disponível para a realização de consultoria individual especializada com cada um dos empreendedores participantes nas duas edições do Programa de Aceleração de Ideias.
“Atividades-Chave, Recursos-Chave e Potenciais Parceiros na Estruturação do Negócio” e “Plano Financeiro (Fontes de Receitas/Estrutura de Custos) e Mecanismos de Financiamento” foram os workshops temáticos realizados a 10 e 11 de Dezembro.
Nas duas edições do Programa de Aceleração de Ideias estão a participar 46 empreendedores, 12 na edição presencial na Startup Ourém e 34 na edição online, que conta com a participação de empreendedores da região, de Lisboa e Margem Sul, mas também de empreendedores de países como Alemanha, Inglaterra e Países Baixos. Os Programas terminam dia 17 de Dezembro, onde cada um dos empreendedores vai apresentar o seu negócio num pitch preparado com os ensinamentos adquiridos ao longo do programa.
De referir que a realização de Programas de Aceleração de Ideias é uma iniciativa da Nersant no âmbito do seu programa de apoio ao empreendedorismo e criação de empresas, Sítio do Empreendedor, não tendo a participação nos mesmos qualquer custo para os empreendedores participantes.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido