uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

A Câmara do Entroncamento e a troca de novas habitações por um Burger King

A Câmara do Entroncamento, como O MIRANTE noticiou, aprovou a anexação de cinco lotes para construção na Rua Francisco Sá Carneiro para aí ser instalado um Burger King. Não é a primeira vez, nem será a última, que naquela cidade, e nomeadamente naquela rua, acontecem situações estranhas em nome de negócios. Quem não se lembra quando, a meio das vivendas, foi autorizada a construção de prédios de apartamentos com vários andares?!
No caso do restaurante, é necessário ter em conta que é uma coisa em grande que terá horário alargado e que deverá vir a ter atendimento a clientes em viaturas. E ali, para além de uma zona de vivendas, há uma ciclovia. A vida das famílias que ali residem vai ser diferente e quem circular na ciclovia vai enfrentar constrangimentos.
O Entroncamento foi durante anos um paraíso para a construção desenfreada e barata, de baixa qualidade. Os efeitos nocivos de tal situação são visíveis e o dinheiro gerado por taxas urbanísticas não teve aplicação conveniente. Nos últimos anos a cidade tem atraído grandes supermercados (naquela rua há dois) e agora este estabelecimento,
Compreende-se o interesse uma vez que a população do concelho/cidade tem um rendimento “per capita” acima da média nacional, mas os políticos locais não podem dizer que sim a tudo em nome da criação de empregos com baixos ordenados. Havia outros locais mais adequados para a instalação do Burger King. Tem que existir critério para não perpetuarmos a imagem de uma nova Amadora, que veio dos anos oitenta com a tal construção a esmo.
Jerónimo Ferreira

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido