uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

A fuga para a frente da empresa  intermunicipal Águas do Ribatejo


A Águas do Ribatejo emitiu um comunicado a anunciar que vai meter em tribunal a pessoa que agrediu um seu funcionário e faz muito bem. No mesmo comunicado diz que está a equacionar meter também em tribunal os autores daquilo que considera serem declarações difamatórias e faz muito mal.
O conselho de administração diz estar disponível para receber as críticas e trabalhar para encontrar soluções para todos os problemas mas avisa que as mesmas têm que ser feitas com respeito pelos mais elementares princípios da boa educação, civismo e honestidade.
Idealmente seria assim mas se me chega uma factura de dois mil euros para pagar é natural que a minha boa educação oscile. E se, quando reclamo, a primeira resposta é aconselhar-me a pagar... o civismo também fica em risco. Não desato a agredir funcionários mas sou bem capaz de dizer uns palavrões e de, no calor da indignação, dizer que estou a ser roubado. Ameaçar-me com tribunais por isso é tentar silenciar-me porque não tenho tanto dinheiro para pagar advogados e custas da justiça como a Águas do Ribatejo. Tratando-se de uma empresa municipal é de esperar outra (com)postura.
A empresa tem recebido inúmeras reclamações relacionadas com facturas de valores muito elevados que parecem desproporcionados por dizerem respeito a clientes particulares. No comunicado, é dito que os erros cometidos por si são muito poucos e que as facturas reflectem o que foi consumido. Podem ser poucos... mas são grandes. Enormes!!
Fernando Manuel Palaio

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido