uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

JS de Azambuja quer Carris Metropolitana alargada ao concelho 

A Juventude Socialista (JS) de Azambuja quer o alargamento dos serviços da Carris Metropolitana ao concelho de Azambuja para que os utilizadores “tenham mais e melhores condições de acesso ao transporte público”. A proposta para a melhoria da mobilidade no concelho foi deixada pela JS durante o mês temático da mobilidade, organizado pela Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) da JS.
A Carris Metropolitana que pretende agregar todos os autocarros da Área Metropolitana de Lisboa, inclusive os privados, deve começar a operar a partir de meados de 2021 com uma só marca e maior oferta para os passageiros. É igualmente reivindicado pela JS de Azambuja “o reforço e a renovação do material circulável na linha de Azambuja, porque todos devem ter acesso a uma mobilidade de qualidade, acessível, pública, sustentável e suave”, avançou a O MIRANTE Gonçalo Ferreira, presidente da JS Azambuja e membro do Secretariado Federativo da JS FAUL.
Gonçalo Ferreira sublinhou ainda que continua em falta a extensão do passe Navegante Metropolitano até à estação ferroviária das Virtudes, quando nas restantes estações do mesmo concelho os utilizadores já beneficiam, desde 2019, dessa medida.
Embora Azambuja seja um concelho do distrito de Lisboa, deixou há 16 anos de pertencer à AML por opção, para se ligar à Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo. No entanto continua a ser, por vezes, incluída na AML em medidas e estudos levados a cabo pelo Governo.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido