uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Rui Anastácio é cabeça-de-lista pelo movimento Cidadãos por Alcanena
Rui Anastácio

Rui Anastácio é cabeça-de-lista pelo movimento Cidadãos por Alcanena

Engenheiro florestal e empresário no sector do turismo é um dos candidatos à Câmara de Alcanena pelo movimento Cidadãos por Alcanena. O ambiente e a fixação de jovens e empresas no concelho são as suas principais bandeiras.



Rui Anastácio é o segundo candidato conhecido na corrida às eleições autárquicas de 2021 à Câmara de Alcanena. O empresário e engenheiro florestal encabeça a lista do movimento Cidadãos por Alcanena e tem como principais bandeiras do projecto o ambiente, a fixação de jovens e empresas e a promoção turística do concelho. A candidatura foi anunciada através de um vídeo promocional nas redes sociais, onde se vê Rui Anastácio a percorrer alguns locais do concelho que marcaram o seu percurso de vida.
“Se depender do nosso trabalho, o concelho de Alcanena em 2025 será um território bem diferente: vai ser capaz de fixar empresas de alto valor acrescentado; segurar os nossos melhores jovens; onde exista uma oferta completa de habitação; e um território que se estende por todo o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros e que é visitado por todo o mundo”, afirma.
Rui Anastácio Henriques tem 50 anos e define-se como um defensor acérrimo da ecologia e do ambiente. Ajudou, com 17 anos, a fundar o grupo bioecológico “Amigos da Vida Selvagem”. Formou-se em Engenharia Florestal, tendo assumido a responsabilidade de criar o Gabinete de Ambiente da Câmara de Alcanena. Foi vereador do município entre 1997 e 2001. É empresário no sector do turismo e eleito na Assembleia Municipal de Alcanena.
Recorde-se que Hugo Santarém (PS), actual vereador na Câmara de Alcanena, já tinha anunciado a sua candidatura em Setembro. Fernanda Asseiceira, presidente da autarquia, atingiu o limite de três mandatos como presidente e não pode recandidatar-se à liderança do município.

Rui Anastácio é cabeça-de-lista pelo movimento Cidadãos por Alcanena

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido