uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Samora Correia aprova orçamento  de 781 mil euros 

A Junta de Freguesia de Samora Correia vai contar em 2021 com um orçamento de 781 mil euros. O documento foi posto à votação na última sessão da assembleia de freguesia tendo sido aprovado com os votos da CDU e PS, duas abstenções do PS e dois votos contra dos eleitos independentes.
A autarquia destina 34,87% do orçamento para despesas com pessoal e 19,84% a aquisição de bens e serviços. Os apoios a colectividades e associações, através de subsídios, totalizam 5,87% da despesa.
No que toca ao investimento, que totaliza 247 mil euros do orçamento, o presidente da freguesia, Augusto Marques (CDU), destacou que as grandes apostas recaem na requalificação do edifício sede da junta de freguesia e estaleiros, requalificação dos lavadouros da fonte, construção de equipamentos desportivos e rotundas. Para os eventos organizados pela autarquia, como o Prémio Carlos Gaspar, Semana Taurina e Samora Rural, está previsto 6,55% da despesa.
Os autarcas independentes Mais Para Todos justificaram o seu sentido de voto considerando que “este orçamento não acrescenta nada a Samora” e lamentaram que os restantes eleitos não tenham sido auscultados aquando da elaboração do documento para que pudessem dar os seus contributos. Numa declaração de voto que fizeram chegar ao presidente da mesa da assembleia os independentes evidenciaram ainda que o orçamento cresce “como é tradição da CDU em ano de eleições”, sem acautelar possíveis respostas para a pandemia.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido