uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cartaxo distingue entidades envolvidas no combate à Covid-19
FOTO – CM Cartaxo GNR foi uma das entidades distinguidas pelo município do Cartaxo

Cartaxo distingue entidades envolvidas no combate à Covid-19

Na cerimónia online que assinalou 205º aniversário de elevação a concelho foram entregues medalhas de mérito municipal.

Como é já tradição a cerimónia que assinala o aniversário da elevação do Cartaxo a concelho serve também para a entrega de Medalhas de Mérito Municipal. No ano do 205º aniversário foram distinguidas pessoas e instituições que estiveram na linha da frente desde o início da pandemia da Covid-19, no tratamento dos doentes e no apoio à população.
Na cerimónia que decorreu no Centro Cultural do Cartaxo, e teve transmissão online em directo, foram distinguidas a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública locais. Foram também medalhados Ana Margarida Coelho, coordenadora municipal de Protecção Civil; Conceição Barbosa Reis, coordenadora da área de Acção Social e Saúde; Corina Alves Freire, coordenadora da Unidade de Cuidados na Comunidade do Cartaxo; Helena Sousa, delegada de saúde; Maria Serrado, coordenadora da área de Imagem e Comunicação da Câmara do Cartaxo; Sérgio Lourenço, da equipa de resposta à pandemia de Covid-19 da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria do Tejo; e Victor Rodrigues, adjunto de Comando dos Bombeiros Municipais do Cartaxo.
O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), destacou a importância de, “num momento especialmente difícil para a comunidade”, a data ser celebrada com cautela e segurança, mas com o “orgulho e a importância que lhe são merecidos”.
O autarca realçou que este é um dia que recorda a força das gentes do Cartaxo na conquista da independência administrativa. “É com essa força que sairemos deste tempo de emergência. Não vejo melhor momento para celebrar a nossa história, em especial uma data em que a luta, a resistência e a esperança provaram ser capazes de construir um futuro melhor”, afirmou Pedro Ribeiro.
O Centro Cultural do Cartaxo, que tem uma lotação de 330 lugares, acolheu 70 pessoas, para aumentar o distanciamento recomendado para o dobro. Entre os presentes esteve o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e ex-presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva.

Cartaxo distingue entidades envolvidas no combate à Covid-19

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido